Economia

Sétima Bolsa Internacional do Turismo arranca hoje

Estanislau Costa | Lubango

Jornalista

A sétima edição da Bolsa Internacional do Turismo (BITUR) arranca, hoje, no complexo turístico da Nossa Senhora do Monte, arredores da cidade do Lubango, com a participação de mais de 50 empresas nacionais e estrangeiras.

02/05/2024  Última atualização 13H30
© Fotografia por: DR

Com o lema "Turismo como factor de Determinação à Diversificação da Economia em Angola”, o evento é promovido pelo Ministério do Turismo em parceria com a empresa Eventos Arena. Visa divulgar o potencial turístico do país e estreitar, cada vez mais, os laços entre as empresas operadoras.

O programa reserva  a realização de encontros de proximidade entre as empresas estrangeiras e as nacionais. Está ainda prevista a criação de pacotes regionais atractivos, onde os custos devem ser acessíveis a todos os bolsos, notadamente na hospedagem, custo do bilhete de passagem para meios de transportes aéreos, terrestres e ferroviários.

Além das empresas nacionais, consta ainda a participação de representações da Namíbia, África do Sul, Zâmbia, Moçambique, Espanha, Portugal, Marrocos, Cabo Verde, entre outros. Palestras com temas favoráveis à divulgação dos pontos turísticos naturais e articificiais, localização, condições de segurança e estado das vias de acesso estão, de igual modo, na programação.

Dados aos quais o Jornal de Angola teve acesso atestam que está também agendada a demonstração do turismo rural em várias localidades, onde o turista vai tomar contacto com a diversidade da cultura nacional, povos e tradições, fauna e flora, para além dos outros pressupostos que marcam um visitante. Consta ainda a realização de debates com temas como "Papel do Estado na Dinamização do Turismo”, "Instituições Financeiras e Apoio de Projectos Turísticos”, "Roteiro Turístico de Angola”, "Descoberta de Novos Pontos Turísticos”, "Serviço Hoteleiro e Parcerias” e também "O Papel do Estado na Dinamização do Turismo”, "Preços Locais e Regionais Competitivos”, "Preservação do Património Natural”, "Asseguramento das Áreas de Lazer e Recreação”, "Necessidade de Cobrança de Acesso às Maravilhias Naturais”, principalmente, preenchem o quadro do ciclo de debates.

Garantida a segurança

O comandante da Polícia Nacional na província da Huíla, comissário Divaldo Martins, garantiu que estão asseguradas as condições de segurança em vários pontos turísticos dos 14 municípios. Os efectivos de várias especialidades estão a efectuar patrulhamentos com regularidade, disse.

Exemplificou que as rondas permanentes contemplam as imediações dos complexos turísticos Tundavala, Nossa Senhora do Monte, Estádio Internacional Tundavala, Cascata da Huíla, miradouro da Leba, monumento Cristo Rei, Bulevard do Mucufi e Largo da Sé Catedral.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia