Economia

Empresas alargam oferta de valores mobiliários

Waldina de Lassalete

Jornalista

A Sociedade Distribuidora de Valores Mobiliários Áurea e o BFA Gestão de Activos (GA) passam a comercializar, em conjunto, unidades de participação de fundos de investimento, depois de, na segunda-feira, terem assinado um acordo de parceria a estabelecer os parâmetros da operação.

01/05/2024  Última atualização 11H03
© Fotografia por: DR

No acordo, rubricado pelos presidentes das Comissões Executivas da Áurea, Kelson Cardoso, e do BFA GA, Rui Oliveira, as duas empresas supervisionadas pela Comissão do Mercado de Capitais (CMC), expandem o âmbito da colocação, para que os clientes possam subscrever fundos sem precisar  abrir conta custódia.

"O nosso objectivo é ajudar  a quebrar algumas barreiras que existiam no mercado, porque o mercado estava muito fechado”, afirmou o presidente da Comissão Executiva da Áurea, insistindo que o acordo "abre o leque de opções para os investidores" e tem potencial para dinamizar o mercado de capitais.

O presidente da Comissão Executiva da BFA GA considerou que o acordo representa,  para a instituição, mais um passo na estratégia de mudança de paradigma sobre a possibilidade de aumento de colocação dos fundos.

A assinatura não dá ao acordo carácter de exclusividade, permitindo às partes celebrar parcerias de igual natureza com outras entidades que operem no mercado de valores mobiliários e instrumentos derivados.

O BFA GA reclama para si uma quota de mercado de 83 por cento e uma carteira com mais de 26 Fundos avaliada em 500 milhões de dólares.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia