Política

Criada comissão de controlo e banimento da poluição plástica

O Comité Intergovernamental de Negociações (INC-4), dos grupos regionais, apresentou ontem, em Ottawa, Canadá, a sessão de negociações internacionais sobre o controlo e banimento da poluição plástica.

02/05/2024  Última atualização 11H30
Embaixador Sianga Abílio representou a delegação do país nas reuniões de peritos africanos © Fotografia por: DR

De acordo com o comunicado de imprensa enviado ao Jornal de Angola, durante o encontro, foram apresentadas contribuições para o estabelecimento de um Instrumento Internacional Legalmente Vinculativo (ILBI) sobre a poluição plástica e o ambiente marinho.

Os delegados criaram um grupo de redacção do referido instrumento legal e dois grupos de especialistas para abordar os aspectos relacionados com os mecanismos de financiamento para a implementação do futuro Acordo.

No final dos trabalhos, o embaixador de Angola no Quénia, Sianga Abílio, aproveitou a oportunidade para agradecer o grupo de peritos africanos que apoiou a equipa de negociadores com as suas contribuições.

A próxima sessão de negociações (INC-5) ficou agendada para o mês de Novembro do corrente ano, em Bussan, Coreia do Sul.

Na quarta sessão das negociações internacionais sobre o controlo e banimento da poluição plástica, realizada em Ottawa, o Grupo dos Representantes Permanentes junto da ONU em Nairobi foi representado pelos embaixadores de Angola, Ghana, Moçambique e Senegal.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política