Sociedade

Angola ganha mais 40 arquitectos e urbanistas

António Cristóvão

Jornalista

Um grupo de 40 técnicos no ramo de Arquitectura e Urbanismo recebe, hoje, na Universidade Lusíada, em Luanda, carteiras profissionais, garantiu, ontem, ao Jornal de Angola, o vice-presidente do Conselho Nacional da Ordem dos Arquitectos de Angola (OA).

02/05/2024  Última atualização 12H45
Vice-presidente do Conselho Nacional da OA, João Donito (à direita) © Fotografia por: DR

João Donito anunciou que as carteiras serão atribuídas aos profissionais que aprovaram no VII exame de admissão de Arquitectos e Urbanistas, realizado no país, via online, numa plataforma internacional, Socrative.com, no pretérito dia 6 de Março, com a participação de 222 candidatos, dos quais oito desistiram.

A prova, acrescentou, foi transmitida pelo aplicativo WhatsApp para os membros da comissão de júri, pessoal do secretariado, gabinete jurídico, comunicação e imagem institucional da OA.

Segundo o responsável, a comissão de formação contínua e membros do júri foi presidida por Helvécio Cunha, tendo como vice-presidente Kiesse Quengani, ambos arquitectos.

João Donito deu a conhecer que o resultado do exame de acesso para a atribuição da carteira profissional no ramo de Arquitectura e Urbanismo foi homologado pelo bastonário da OA, Vity Nsalambi.

O vice-presidente do Conselho Nacional da Ordem dos Arquitectos de Angola anunciou, entre Outubro e Novembro, a realização do segundo teste para a atribuição da carteira profissional.   

Segundo João Donito, com a entrega, esta tarde, das 40 carteiras profissionais no ramo de Arquitectura e Urbanismo, a OA vai contar com 1.899 associados.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade