Economia

AGT leva cidadania fiscal a mais de 77 mil pessoas

O Programa Nacional de Educação e Cidadania Fiscal (PNECF), promovido pela Administração Geral Tributária (AGT), já abrangeu 77 mil 947 pessoas, até ao primeiro trimestre de 2024.

02/05/2024  Última atualização 13H50
Dados foram divulgados no I Congresso sobre cidadania fiscal © Fotografia por: DR

No seu site, a AGT declara que para a consolidação do programa implementado desde 2021 foram realizadas 658 actividades.

Os dados foram partilhados, recentemente, durante os trabalhos do I Congresso Nacional sobre Educação e Cidadania Fiscal, num evento que visou alargar o debate sobre a educação fiscal com distintas entidades, sociedade civil, parceiros e estudantes.

Na ocasião, o administrador da AGT  Leonildo Manuel,  que proferiu o discurso de abertura do evento, referiu que para o alcance dos resultados a instituição contou com a  parceria de diversas instituições que integram o Ministério da Educação, dos Supervisores Financeiros, em especial, o BNA.

Para o responsável,  "é importante que se comece, desde muito cedo, no ensino primário, a construir a base para que todos compreendam a importância do pagamento do imposto”, bem como reiterar a necessidade de se continuar a desmistificar a complexidade que envolve todo o sistema fiscal.

No Congresso foram abordados temas como a "Importância da Educação e Cidadania Fiscal na sociedade”, que contou com a moderação do director-adjunto do Instituto Nacional de Avaliação e Desenvolvimeto da Educação (INADE), Vita Manuel.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia